DEZ E DEZ - Carlos koelho



Neste Bibliografia tenho por companhia Carlos Koelho, amigo de longa data, artista plástico e escritor.

Nesta oportunidade o tema é viagens no tempo, que empreendemos juntos pelas páginas do seu livro "Dez e Dez"

Na esteira do tema, tão presente na literatura mundial, Carlos Koelho apresenta nesta obra uma viagem no tempo empreendida por sua cativante personagem Elisa.

Não é uma viagem tecnológica, nem com o propósito de mudar o mundo, mas antes é a procura de uma retomada de rota de sua vida, onde Elisa se sinta mais plena e feliz.

Assim, este "Dez e Dez" é um delicado romance de amor...

É daqueles que questionam através de seus personagens as escolhas por eles feitas, e por extensão às que seus leitores tenham tomado em algum instante de suas vidas.

Neste romance leve, agradável à leitura, terno e humano, encontramos personagens bem costruidos, onde suas essências transbordam, aos olhos de seus leitores, a cada página. 

É um exercício de reconstrução de época, caracteristica esta que Carlos Koelho desenvolve com muita graça e desenvoltura, como no caso do romance "As belas e os lambretas", já divulgado por Edvaldo Rosa (1), e que será tema de live literária de Monique Machado no próximo 16/04.(2)

Assim, diante de meus olhos, "Dez e Dez" editado pela UICPAP, vai contando uma estória, ou seria história possível para qualquer ser humano que tivesse em seu poder um artefato mecânico com que pudesse viajar no tempo...

-  Afinal memórias afetivas e arrependimentos não bastam!

Por fim o desfecho deste "Dez e Dez" é arrebatador...

Lembrando apenas, que muitas das vezes; naqueles momentos de decisões cruciais, o desfecho dos fatos não dependem só de nós!

- Quantas máquinas do tempo seriam preciso para retornarmos aos momentos perdidos que jazem dentro de nós?

E das vidas que impactam, quantas seguiriam conosco por uma outra direção?

"Dez e Dez" de Carlos koelho é assim enquanto livro, expressão de arte, um instante, um chamado, quem me acompanhará neste caminho?













Comentários